quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mensagem do dia: A verdadeira riqueza do ser humano

Um dia um homem que acreditava na vida após a morte, e que valorizava o ser mais que o ter, hospedou-se na bela mansão de um materialista convicto, que só pensava em dinheiro.
Depois da ceia, o anfitrião convidou o hóspede para visitar sua galeria de quadros e começou a enaltecer os seus bens materiais!
Falou que o homem vale pelo que tem, pelo patrimônio que consegue acumular. Exibiu escrituras, jóias, ouro, títulos...
Depois de ouvir tudo calmamente, o hóspede falou da sua convicção de que os bens da terra não nos pertencem de fato, e que mais cedo ou mais tarde teremos que deixar tudo aqui. Argumentou que os verdadeiros valores são o afeto, o conhecimento e não as posses que são sempre passageiras.
No entanto, o materialista falou com arrogância que aquilo era dele e ninguém ia tirar!
Diante da teimosia, o hóspede propôs um acordo: que voltassem a falar do assunto daqui a cinqüenta anos... - Ora, disse o dono da casa, daqui a cinqüenta anos nós já não estaremos mais aqui...
O hóspede respondeu : - Assim você entenderá que tudo isso passou pelas suas mãos mas, na verdade, nada disso lhe pertence de fato. Vai chegar um dia em que você terá que deixar tudo aqui e partir, levando somente a sua evolução espiritual.
Só então poderá avaliar se é verdadeiramente rico ou não.
O materialista, contemplando as suas obras de arte, pela primeira vez sentiu uma sombra de dúvida... - que diferença fará, daqui a cem anos, se você morou em uma mansão ou numa casa simples? - se comprou roupas em lojas sofisticadas ou num magazine? - se bebeu em taças de cristal ou numa de vidro? - se comeu em pratos finos ou numa louça simples? - que diferença isso fará daqui a cem anos? Absolutamente nenhuma !
No entanto, o que você fizer do seu tempo na terra, fará muita diferença em sua vida, não só daqui a cem anos, mas por toda a eternidade.
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário