segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mensagem do dia: Elementos Femininos

Estava um mestre rodeado por seus pequenos alunos quando um deles perguntou: " Mestre, por que a beleza é representada por imagem de mulher.
Pôs-se a dizer o Mestre :
Observe a natureza e veja que o belo nela se manifesta através de elementos femininos: Como seria o céu sem As nuvens , A lua e As estrelas. Como se mostraria o sol sem A luz. O mar nos encantaria sem As águas e As ondas.
Os desertos, como seriam sem As areias e As pedras. Os bosques teriam perfume sem As árvores e As flores. O dia prometeria repouso se não houvesse A noite, força teria o fogo se não tivesse As chamas.Que frescor teria o solo sem A relva.
Que alívio teríamos no verão se não caísse A chuva. Qual a beleza do inverno que não apresenta A neve. Haveria romance no outono sem As folhas sopradas pelo vento.
A primavera e suas flores não é A mais linda estação. Nossos corpos se moveriam se neles não corresse A vida. " O menino refletiu algum tempo e em seguida argumentou : Sim, são todos elementos femininos, mas o senhor não falou sobre a mulher.
Respondeu-lhe o Mestre : " Mas vou falar-lhe sobre o coração: Nele estão A alma, A paixão e A alegria . Nele está A beleza da cantiga que acalanta o homem ... ... e sua melodia é sempre uma Mulher ... "
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário