terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mensagem do dia: Um pouco de reflexão

Era uma vez um homem que fazia uma viagem de avião. E, nessa viagem, ele conheceu um menino. O homem observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo. Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos.
Quando o homem entrou no avião, viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona. O menino foi cortês quando o senhor puxou conversa e, em seguida, começou a passar tempo colorindo um livro. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.
Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade, muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.
Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor ficou preocupada com aquilo tudo, e perguntou ao menino: - Você não está com medo? - Não senhora, não tenho medo - ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir. E completou: - Meu pai é o piloto!
E essa resposta serve pra fazer a gente pensar... Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. A sensação é de que estamos pendurados no ar sem nada pra nos sustentar ou segurar.
No meio da tempestade, pare, pense e acredite que "nosso Pai é o piloto".
Apesar das circunstâncias, nossa vida está nas mãos de Deus. E se é Ele quem está no controle, não há o que temer!
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário