segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mensagem do Dia - A rã e a falta de humildade



Uma rã se perguntava como podia afastar-se do clima frio do inverno. Uns gansos lhe sugeriram que emigrasse com eles, mas o problema era que a rã não sabia voar. "Deixem-me pensar - disse a rã - tenho um cérebro esplêndido". Logo pediu a dois gansos, que a ajudaram a apanhar um galho forte, cada um sustentando-o por uma extremidade. A rã pensava em segurar-se pela boca.

A seu devido tempo, os gansos e a rã começaram sua travessia e em pouco tempo passaram por uma pequena aldeia, e os habitantes dali saíram para ver o inusitado espetáculo.

Alguém perguntou: "De quem foi tão brilhante idéia?" Assim, a rã se sentira tão orgulhosa e com tal sentido de importância, que exclamou: "FUI EU"! Seu orgulho foi sua ruína, porque no momento que abriu a boca, se soltou do galho, caiu no vazio e morreu.

Há ocasiões em que a falta de humildade ou o excesso de orgulho, podem fazer cair por terra os planos mais excelentes. Um dos maiores ensinamentos de Jesus foi a humildade, bastante perdida nestes tempos.

Dê graças a Deus por seus êxitos, mas recorda que TUDO O QUE TEM TE FOI DADO POR ELE, quem nunca te esqueceu e sempre te espera.Nunca ostente as coisas que tem ou sabe, pois outros sabem outras coisas que você nem sequer imagina.

Seja humilde e nunca pense mais que os demais"
Da soberba do coração vem a queda.

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário