terça-feira, 3 de maio de 2011

Mensagem do Dia - Amor que sacrifica


Alguns anos atrás li uma história que ficou gravada indelevelmente em minha mente.
Uma senhora que vivia tentando por muitos anos ter um filho, viu seu sonho realizado.

Recebeu dos braços da enfermeira um lindo bebê.Porém, qual não foi a sua surpresa quando notou que a criança havia nascido sem orelhas.Preocupada, perguntou ao médico se o menino tinha perfeita audição.Um exame foi realizado e ficou constatado que o aparelho auditivo era normal.A mãe, conformada, levou o filho para casa.

Seu amor não diminuiu pela criança, mas à medida que esta crescia observava o tratamento que outras crianças lhe davam.Com freqüência seu filho voltava para casa chorando! Isso era como uma punhalada a ferir e magoar o coração daquela mãe.Consultou o médico, novamente perguntando se algo poderia ser feito pelo filho. O doutor revelou que se encontrassem alguém que doasse um par de orelhas, poderiam tentar um implante quando o rapaz chegasse aos 21 anos.

Os anos se passaram e um dia os pais revelaram a alvissareira notícia de que tinham encontrado alguém para doar as orelhas.A operação foi realizada com grande êxito. Qual não era a satisfação e a alegria daquela mãe ao contemplar o jovem, olhando-se no espelho e dizendo:- Veja, mãe, sou agora como todos os outros rapazes.

Voltava-se então, para sua mãe e lhe perguntava:- Mamãe, quem foi que me doou este par de orelhas?- Ah! Meu filho, agora não podemos revelar-lhe mas um dia irá saber.

Passaram-se os anos e o jovem casou-se e teve filhos, todos normais.Certa feita, ocorreu uma das grandes tristezas deste mundo: havia perdido sua mãe.Na sala funerária, pai e filho, olham pela última vez o corpo inerte, gélido, daquela senhora tão bondosa.

Depois que todos saíram, o pai diz ao filho:- Meu filho, venha comigo despedir-nos de sua mãe.Ambos se aproximaram do esquife e ali pela última vez o filho contemplou sua querida mãe.De repente, para surpresa daquele filho, o pai puxa de lado os longos cabelos negros de sua esposa e o filho observa, pela primeira vez que sua mãe não tinha mais orelhas.

Esta é a grande dimensão do Amor! Oferta! Sacrifício!

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário