sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mensagem do Dia - Cheiro da chuva


Um vento frio dançava depois da janela do hospital em Dallas, quando um médico entrou no pequeno quarto no qual estava Diana Blessing, recuperando-se depois da cirurgia.O marido dela, segurava a mão dela, quando com medo esperavam as notícias.

Naquela tarde 10 de março de 1991, as complicações obrigaram Diana, que estava apenas na 24 semana da gravidez a submeter-se a uma cesária, para trazer ao mundo sua filinha, Dana Lu Blessing.Os pais estavam conscientes, que a filhinha de 30,5 centímetros e 708 gramas de peso nasceu perigosamente cedo demais, porém as palavras do médico continuavam machucar eles muito: -“Não me parece, que existem chances dela sobreviver” – disse mais delicadamente possível.“Existe somente 10% de possibilidade que ela sobreviva esta noite, e mesmo assim, que milagrosamente sobreviva o futuro dela poder ser muito cruel”.
Paralisados da afirmação David e Diana ouviram o médico, que descrevia os problemas que a menina vai enfrentar, caso ela sobreviva.-“Ela nunca poderá andar, falar, provavelmente vai ser cega e terá outros problemas como paralisia cerebral e outros.”Não, não era tudo que Diana era capaz de dizer, não concordando.Ela e o marido David junto com filhinho deles Dustin muito tempo sonhavam, que um dia Dana faria parte da família deles.Agora, durante algumas horas o sonho deles distanciava-se cada vez mais.
Porém com passar dos dias outras preocupações atormentavam Diana e David. Foi descoberto que o sistema nervoso da Dana ficou imaturo e o mais suave beijo ou um gesto poderiam somente causar prá ela um sofrimento, então os pais não iam poder nem balançar a meninha quando ela mamase no peito e reforça-la com amor deles. Tudo o que seria possível ser feito quando a menina lutava pela vida abaixo dos recursos da medicina era orar para que Deus estivesse bem perto da pequena filhinha.
Chegava a momentos, que parecia que Dana de repente ganhava forças. Mas quando passavam as semanas, chegavam somente as gramas e poucas quantidades de força.Finalmente, quando Dana já tinha 2 meses, seus pais podiam pegá-la nos braços pela primeira vez.Depois de dois meses, apesar dos médicos continuarem de forma delicada advertir, que tudo isto são somente as possibilidades pouco duradouras, e não que a menina teria uma vida normal. Dana saiu do hospital e os pais dela, como sempre desejaram leva-la para casa.
Cinco anos mais tarde Dana era pequena, porém esperta menina com os olhos brilhantes e com a enorme vontade de viver.Ela não demonstrava nenhum sinal de fraqueza psíquica ou física.Ela era simplesmente tudo aquilo, que pode ser uma pequena menina... e mais.Porém aqui ainda não termina esta história.
Numa tarde no verão de 1996 Dana estava sentada no colo da mamãe num parque perto de casa (Irving, Texas), onde seu irmão Dustin treinava futebol junto com os colegas.Como sempre falava muito para sua mamãe e para outras pessoas, quando de repente ficou calada. Aconchegando-se na mamãe a pequena Dana perguntou.-“Vocês sentem isso?”

Diana sentindo no ar a vinda de uma tempestade respondeu: -“Sim, cheira como a chuva que está vindo”.Dana fechou os olhos e perguntou outra vez: -“Você sente isso?”Outra vez a mãe dela respondeu: -“Parece que logo ficaremos molhados, cheira uma chuva”.
Dana depois de um momento mexeu com a cabeça, acariciou com suas pequeninas mãozinhas e em voz alta declarou:- “Não, cheira igual a ELE”.“Cheira como Deus, quando você coloca a cabeça no seu peito”.
As lágrimas surgiram nos olhos de Diana, quando Dana alegremente pulou do banco, para brincar com outras crianças. As palavras da filha confirmaram isso, do que Diana e outras pessoas mais próximas não tiveram dúvidas algumas, ao menos desde início bem no fundo do coração.
Durante esses longos dias e longas noites nos primeiros dois meses, quando os seus nervos estavam muito delicados, para que se tocasse neles, Deus acariciava Dana no seu peito e o seu cheiro cheio de amor a Dana lembrava muito bem.


Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário