terça-feira, 24 de maio de 2011

Mensagem do Dia - Homens, Leões, Tigres e Morangos

Certa vez, um homem caminhava perdido no deserto.Exausto, física e psicologicamente; já a beira da morte, notou que estava sendo seguido por dois leões, os quais estavam tão famintos quanto o homem ou mais.

Então, pôs-se o homem a correr desesperadamente procurando um lugar seguro para se abrigar e não servir de alimento para os leões.Em meio a fuga, ele caiu num poço e, em determinado momento, conseguiu se agarrar em um cipó antes de atingir o fundo do poço.

Foi descendo ele então, agarrado ao cipó, na tentativa de chegar ao fundo do poço, tentando encontrar uma saída; foi aí então que, quando chegava ao final do poço, pôde perceber que ali, havia dois tigres que apresentavam estar mais famintos que o homem e os leões juntos.

Então, veio a pergunta ao homem: O que fazer agora?Após pensar um pouco, ele começou a subir agarrado ao cipó e, a uma certa altura acima de onde tinha se agarrado ao cipó inicialmente, encontrou um pé de morango no barranco do poço, carregado de frutos maduros.

Novamente a pergunta: O que fazer agora?Decidiu o homem então, a se amarrar ao cipó diante do pé de morangos e começou a deliciá-los um a um até saciar sua fome.

CONCLUSÃO

O homem perdido no deserto somos nós;Os leões que o seguia representam os problemas de ontem; Os tigres no fim do poço representam os problemas que virão amanhã;Os morangos representam o hoje, o agora, o presente.

Não se preocupem com os problemas que ocorreram ontem e nem mesmo com os problemas que ainda virão amanhã. Viva um momento de cada vez sem se preocupar com o passado ou com o futuro. Viva o agora, o presente, da forma mais intensa que você puder, como se fosse o último segundo de sua vida. Aproveite ao máximo o que DEUS lhe concede a cada instante, pois não sabemos a hora em que ELE irá nos chamar para ficarmos ao SEU lado.
Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário