terça-feira, 13 de outubro de 2015

Mensagem do dia: Mais um pouco!!!

Quando estiveres à beira da explosão da cólera, cala-te mais um pouco e o silêncio vos poupará enormes desgostos. Quando fores tentado a examinar as consciências alheias, guarda os princípios do respeito e da fraternidade mais um pouco e a benevolência vos livrará de muitas complicações.

Quando o desânimo impuser a paralisação de tuas forças na tarefa a que fostes chamado, prossegue agindo no dever que te cabe, exercitando a resistência mais um pouco e a obra realizada ser-lhe-á bênção de luz. Quando a revolta espicaçar-te o coração, usa a humildade e o entendimento mais um pouco e não sofrerás o remorso de haver ferido corações que deves proteger e amparar.

Quando a lição oferecer dificuldades à tua mente, compelindo-te à desistência do progresso individual, aplica-te ao problema ou ao ensinamento mais um pouco e a solução será clara resposta à tua expectativa. Quando a idéia de repouso sugerir o adiamento da obra que te cabe fazer, persiste com a disciplina mais um pouco e o dever bem cumprido será alegria perene.

Quando o trabalho te parecer monótono e inexpressivo, guarda fidelidade aos compromissos assumidos mais um pouco e o estímulo voltará ao teu campo de ação. Quando a enfermidade do corpo trouxer pensamentos de inatividade, procurando imobilizar-te os braços e o coração, persevera com Jesus mais um pouco e prossegue auxiliando aos outros, agindo e servindo como puderes, porque o Divino Médico jamais vos recebe as súplicas em vão.

Em qualquer dificuldade ou impedimento, não te esqueças de usar um pouco mais de paciência, amor, renúncia e boa vontade, em favor do teu próprio bem-estar. O segredo da vitória em todos os sentidos da vida, permanece na arte de fazer um pouco mais.

Tenha um ótimo dia...

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário