sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mensagem do Dia - O Coração é um sonhador


Quando buscamos no passado as razões para a felicidade do presente, enganamos a nós mesmos. Aquilo que ficou ao longo do nosso caminho, ou não era nosso, ou não soubemos carregar. O fato é que ficaram para trás e a vida não nos permite a volta no tempo.

O hoje é o agora, as nuvens que encobriram o sol, a solidão buscada ou indesejada e a esperança de que amanhã seja tudo diferente.

O hoje é aquilo que não sabemos aproveitar porque gastamos nossas energias a pensar no que perdemos ou não temos. Nada podemos construir se estamos ocupados com outras coisas.

O coração é um sonhador. É preciso ter cuidado com ele. Se ele torna a vida mais doce e suave, pode conduzir também a perdições. O coração não tem raízes e de raízes precisamos.

Devemos ser como as árvores, fincadas no chão, com os braços e a cabeça abandonados ao vento. Da realidade tiramos nosso alimento, nossas lições, nosso sal tão necessário ao equilíbrio da vida; dos nossos sonhos, tiramos nossos momentos de evasão, aquilo que nos permite, no fim de tudo, viver e sobreviver. É quando as árvores perdem suas folhas e parecem feias e abandonadas, que se preparam para algo novo.

Sonhos chegam e sonhos se vão, mas as raízes continuam fincadas no chão. Quando olhamos para o passado, as coisas parecem bem mais perfeitas do que eram realmente, porque o sabor doce é o que gostamos de prolongar. Só que passado não volta, mesmo se vive escondido no coração.

O hoje é o hoje, com todas as dores e todos os amores acumulados. O hoje são os filhos, o trabalho, a idade que não perdoa, o tempo que não conseguimos segurar.

O coração sonha e é bom que seja assim. Precisamos disso. Precisamos desse momento de repouso, dessa pausa que nos dá coragem para dar um passo a mais. Mas ele não pode nos perder, não pode jogar fora o que foi construído e o que nos pertence.

Se devemos caminhar, tem que ser daqui para a frente; se devemos reconstruir, tem que ser daqui para a frente; se devemos recomeçar, tem que ser com aquilo que possuímos e não com sonhos que não se realizaram no passado e parecem estar à nossa espera.

Temos que viver o hoje e assumir a vida de forma inteira e incondicional. Só quando vivemos dentro da realidade é que conseguimos seguir em frente de maneira equilibrada.

A vida é dom de todos nós. Se é mais curta, melhor ou mais interessante para uns que para outros, isso não é importante. Pegamos o que nos é dado e por isso devemos ser agradecidos. Antes de dar a chance ao coração de falar um pouco mais alto, coloque-o em ordem. Não o compare, nem compare-se com ninguém, pois cada qual é dono do seu próprio caminho.

Siga, sem olhar para trás e nem para os lados. Seja, com o que possui, simplesmente, feliz!

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário