quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mensagem do Dia - Feliz Páscoa




As pessoas de uma maneira geral não estão preparadas para ouvir as verdades desagradáveis. É assim que, com exceção aos que tomam um grande prazer no sofrimento, tentamos enfeitar tudo. Em relação a Jesus fazemos o mesmo, tentamos esconder ou amenizar o que nos parece desagradável, doloroso, feio. Mas eis o que diz a Bíblia em relação à Jesus em Isaías 53:

"Não tinha parecer, nem formosura e olhando nós para Ele, nenhuma beleza víamos para que o desejássemos. Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, e experimentado no sofrimento. Como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si: contudo, nós o consideramos como aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras fomos sarados..."

Penso que cada um de nós, aceitando ou não, segue seu calvário. E falta-nos humildade para refletir sobre o fato que o Calvário maior já foi trilhado e que as coisas pelas quais passamos nada são diante do verdadeiro caminho trilhado por Jesus. E Ele não reclamou. Nós reclamamos demais.

Se quisermos verdadeiramente ser parecidos com Jesus, que o sejamos então na humildade, paciência e resignação diante da vontade de Deus. Nossa carga é bem mais leve do que imaginamos, pois, creiam, a verdadeira carga, Jesus carregou sozinho.


Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário