quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mensagem do Dia - Qual seria a resposta certa?


Quem de nós nunca entrou numa discussão acalorada contra outra pessoa num típico "bate-boca"? A dinâmica deste tipo de contenda entre duas pessoas é bem típica: cada um busca justificar-se e acusar o outro. O outro, por sua vez, tenta se defender e, da mesma forma, parte para a ofensiva. As palavras duras alimentam a animosidade de tal modo que a qualidade do vocabulário tende a se degradar.Quando tudo termina, a reprise do debate é exibida e recapitulada várias vezes na mente dos protagonistas. Não raras vezes um deles pensa assim: "Eu deveria ter dito isso, isso e aquilo, mas na hora não me veio a resposta".
Por que será que a resposta demolidora sempre vem depois?
Ainda bem que vem depois, porque se viesse no momento do debate o prejuízo seria ainda maior.A sabedoria de Deus, exposta em sua Palavra, nos ensina a forma correta de destruir nossos inimigos. Devemos acabar com os nossos inimigos transformando-os em amigos. Brigar, discutir, desentender-se e destruir relacionamentos são atos que qualquer um faz, até mesmo um louco tem a capacidade de brigar e discutir. No entanto converter um inimigo em amigo é algo que poucas pessoas conseguem. Apenas as pessoas guiadas pelo Espírito de Deus é que têm a habilidade de usar suas palavras de forma a restaurar relacionamentos.Que tal convidarmos o Espírito de Deus para habitar em nós ao longo deste dia? Vamos orar para que Deus nos ajude através do bom uso de nossas palavras a reconstruir relacionamentos aparentemente irrecuperáveis?
Oração: Meu Deus, meu Pai. Venho em nome do seu Filho Jesus Cristo, o Verbo de Deus, pedir que habites em nossos corações neste dia. Transforme nossas línguas. Que de nossa boca saiam apenas palavras que edificam e palavras restauradoras. Ajuda-nos a expressar o nosso amor ao próximo através de palavras e atitudes e dá-me a graça de reconstruir relacionamentos aparentemente impossíveis de serem restaurados. Amém.
Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário