quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mensagem do dia: Mais bonitas do que sardas

Aconteceu num dia em que estava com meu filho no zoológico. Vi uma avó com uma garotinha cujo rosto era todo salpicado de sardas vermelhas e brilhantes.
As crianças estavam esperando numa fila para que um artista pintasse suas faces com patinhas de tigre.

- Você tem tantas sardas que ele não vai ter onde pintar,
- gritou um menino na fila. Sem graça, a menininha abaixou a cabeça. A avó ajoelhou perto dela e disse:

- Adoro suas sardas.
- Mas eu detesto
- ela replicou.
- Quando eu era menina, sempre quis ter sardas,
- disse a senhora, passando o dedo pela face da neta,
- Sardas são tão bonitas!

A menina levantou o rosto:
- São mesmo?
- Claro,
- disse a avó,
- Quer ver? Me diga uma coisa mais bonita que sardas.
A garotinha, olhando para o rosto sorridente da senhora, respondeu suavemente:

- Rugas.

Aquele momento me ensinou para sempre que, se olharmos para os outros com os olhos do amor, não veremos o que possam ter de feio. Apenas o que têm de bonito.

As rugas deviam indicar apenas onde os sorrisos estiveram.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário