terça-feira, 28 de maio de 2013

Mensagem do dia: Seja Luz

Tenho uma planta num móvel próximo a uma janela. Vez ou outra venho e viro um pouco o pote. Os galhos procuram a claridade, a luz do sol e assim vão virando na direção da janela.

O que seria diferente conosco? Procuramos também estar voltados para a luz do sol, ao que nos aquece, nos dá energia e forças para continuar a jornada. Procuramos estar próximos das pessoas que nos dão alegria ou que possam de alguma forma reconfortar nosso coração nos momentos em que precisamos de um carinho ou um pouco de atenção.

Há pessoas que nunca serão esquecidas, passe o tempo que passar. Aquelas que, mesmo depois, bem depois de terem partido, deixarão em nós aquela ternura indescritível que vai revivê-las e reavivá-las no nosso coração.

Há algum tempo alguém me escreveu que queria se sentir alguém importante. E eu respondo: -seja então importante!!!

Faça um teste por um dia, prepare-se de maneira especial, vista-se cuidadosamente, cuide-se de maneira que olhando no espelho você fique satisfeito com a própria imagem. Vá ao trabalho ou onde for, sorridente, de bom humor.

Procure ter gestos gentis, olhar nos olhos dos que falam com você, dar-lhes uma especial atenção como se fossem pessoas únicas no mundo. Não negue um favor, se este estiver ao seu alcance. Passe segurança para as pessoas.

Você perceberá que dando uma imagem positiva de si mesmo, você mesmo se verá de outra forma e as outras pessoas, nem se fala! Todo mundo gosta de estar perto do que é agradável e bom, das pessoas gentis e sensíveis.

Pensando sobre a visibilidade ou invisibilidade de cada um perante os outros é que escrevi o texto. Disse Jesus:-"vós sois o sal da terra e a luz do mundo!"

Eu nunca, nunca em toda a minha vida, vi uma luz que não aparecesse, principalmente nesses dias onde as noites têm sido escuras demais.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário