quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mensagem do dia: Saiba conviver com as Pessoas

Seja fácil de conviver:
- Execute as tarefas desagradáveis, como pôr o lixo para fora, de boa vontade, e de preferência antes que isso lhe seja pedido. - Não guarde a prataria para as visitas. Use-as. - Lembre-se das datas importantes.
- Mesmo dentro de casa, lembre-se sempre de usar: "por favor", "obrigado", "você poderia?" - Seja firme, mas nunca esqueça de fazer um carinho. - Reconheça seus erros. - Abrace as crianças depois de ter lhes chamado a atenção. - Dance coladinho uma música suave.
- Mesmo que sua situação financeira seja ótima, seus filhos devem fazer por merecer a faculdade, e devem pagar uma parte. Mesmo que sua situação financeira seja ótima, seus filhos devem fazer por merecer um carro, e devem pagar todo o seguro. - Tenha sempre em casa aquele vinho ou quitute especial. Nunca se sabe quando pode acontecer uma noite especial... - Respeite a intimidade de seus filhos. Bata à porta antes de entrar noquarto deles e ensine-os a fazer o mesmo.
- Não se esqueça de levantar o assento da privada. - Seja enérgico na ação, mas sensível no coração. - Não aperte as despesas a fim de que sobre dinheiro para dar às crianças. - Seja mais gentil que o meramente necessário.
- Seja o melhor amigo de sua companheira. - Não faça nada enquanto estiver zangado. - Estimule seus filhos a ter um emprego de meio expediente após os dezesseis anos. - Seja romântico.
- Não guarde rancores. Se não gostou, diga logo, sem raiva. - Aprenda a fazer pequenos consertos. - Não se preocupe por não poder dar a seus filhos o melhor de tudo. Dê a eles o seu melhor. Não fique se lamentando. - Lembre-se que um casamento maravilhoso não depende só de encontrar a pessoa certa, mas também de ser a pessoa certa.
- Não se esqueça de que a maior necessidade emocional de uma pessoa é se sentir valorizada. - Não permita que o telefone interrompa momentos importantes. Você tem um telefone para sua conveniência, e não para a de quem liga. - Não perca tempo lamentando erros passados. Aprenda com eles e siga em frente. - Cumpra suas promessas.
- Não complique. - Tire férias com a família, mesmo que isso saia caro para você. As lembranças não terão preço. - Numa discussão, se ficar perfeitamente claro que você é que tem razão, peça desculpas imediatamente.
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário