terça-feira, 24 de julho de 2012

Mensagem do dia: Gestão de Resultados

Era uma vez uma aldeia onde moravam dois homens que se chamavam Joaquim Gonçalves. Um era sacerdote e o outro era taxista.
Quis o destino que os dois morressem no mesmo dia.
Chegaram então ao céu, onde já os esperava São Pedro. - O teu nome? - pergunta São Pedro ao primeiro. - Joaquim Gonçalves. - O sacerdote? - Não, não, o taxista.
São Pedro consulta a sua tabela e diz: - Bom, ganhaste o Paraíso. Levas estas túnicas com fios de ouro e esta vara de platina com incrustações de rubis. Podes entrar.
- Obrigado!!! - diz o taxista.
Passam mais duas ou três pessoas, até que chega a vez do sacerdote.
- O teu nome? - Joaquim Gonçalves. - O sacerdote? - Sim. - Muito bem, meu filho. Ganhaste o Paraíso. Levas esta bata de linho e esta vara de ferro com incrustações de granito.
O sacerdote diz: - Desculpe, não é por nada, mas... deve haver algum engano. Eu sou Joaquim Gonçalves, o sacerdote! - Sim, meu filho, ganhaste o Paraíso. Levas esta bata de linho e... - Não, não pode ser! Eu conheço o outro senhor, era taxista, vivia na minha aldeia, e era um desastre! Subia nas calçadas, batia o carro quase todos os dias, uma vez arremessou-se contra uma casa, dirigia muito mal, comprometia tudo que estava à sua frente...
E eu passei setenta e cinco anos da minha vida pregando todos os domingos na paróquia. Como é que lhe dão a túnica com fios de ouro e a vara de platina, e a mim apenas isto ? vara de ferro com incrustações de granito? Deve haver algum engano!
- Não, não é nenhum engano. - diz São Pedro - Aqui, no Céu, estamos a efetuar uma gestão como a que vocês fazem lá na terra.
- Como? Não entendo... - Claro... - explica São Pedro - agora orientamo-nos por resultados.
É assim: durante os últimos vinte e cinco anos, cada vez que tu pregavas as pessoas adormeciam; mas cada vez que ele guiava o taxi, as pessoas começavam a rezar. E' isso... Gestão de Resultados!
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário