terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mensagem do Dia - O garoto, o martelo e o prego

Havia um garotinho que tinha mau gênio. Seu pai, então, deu-lhe um saco cheio de pregos e lhe disse: "A cada vez que perder a paciência, bata um prego na cerca dos fundos de casa."

No primeiro dia, o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Mas gradativamente, esse número foi decrescendo.

O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca. Finalmente chegou o dia em que o garotinho não perdeu mais o controle sobre seu gênio.

Correu ele, então, a contar ao pai. Este lhe sugeriu que retirasse um prego da cerca a cada dia em que ele fosse capaz de controlar o seu gênio.

Os dias foram passando até que, finalmente, o garoto pôde contar a seu pai que não haviam mais pregos a serem retirados. O pai pegou o garoto pela mão e o levou até a cerca e lhe disse:

- Você fez bem garoto, mas dê uma olhada na cerca, ela nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas iradas, elas deixam uma cicatriz como esta.

Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, mas não importa quantas vezes você peça desculpas e diga que sente muito, a ferida continuará ali o resto da vida em forma de uma cicatriz.

Uma ferida verbal é tão má quanto uma ferida física. Tenha sempre isso em mente antes de se irar contra alguém.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário