quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mensagem do Dia - Pai e Filho

Pai. Que queres filho? Procuras-me com tanta insistência.
Quero riquezas, meu Pai. Desejo possuir muitas fazendas, ouro e prata.
Dar-te-ei o que pretendes, filho; porém, previno-te de que de novo me buscarás, porque não te sentirás satisfeito.

Pai. Aqui estou, filho, que desejas de mim, uma vez que me buscas com tanto interesse?
Quero saúde, força, vigor físico, resistência. Invejo os Hércules, os Ursos, os Titãs.
Terás o que solicitas de mim, filho. Não obstante advirto-te: de novo me procurarás, porque não te sentirás satisfeito.

Pai. Eis-me aqui, filho. Porque estás assim aflito e me chamas com tamanha impaciência?
Pai, tenho sede de domínio, de poder, de autoridade. Meu desejo é governar, é conquistar reinos, dominar nações, imperando sobre povos e raças. Tenho por modelos - Napoleão e Júlio César.
Será deferida a tua petição, filho. Contudo, permite que te observe: de novo me demandarás, porque não te sentirás satisfeito.

Porque bates assim sofregamente nos tabernáculos eternos, filho? Sossega, acalma-te e fala.
Pai, sou ávido de glórias; a fama me fascina, a notoriedade me arrebata. Nenhuma alegria terei, enquanto não lograr este meu intento. Quero perceber sobre a fronte a coroa de louros que ostentaram os sábios, os grandes poetas, os escritores célebres. Anelo ser Camões, Cícero, Hipócrates.
Serás atendido filho, alcançando o que tanto ambicionas. Todavia, aviso-te de que de novo voltarás à minha procura, por isso não te sentirás satisfeito.

Pai. Aqui estou, filho, pede o que desejas, dizei o que pretendes de mim.
Pai, quero amar e ser amado. Sinto incontido anseio de expandir o meu coração. Vejo-me constrangido em uma atmosfera asfixiante. Meu sonho é amar amplamente, incomensuravelmente. Meu maior desejo é sentir palpitar em mim a vida de todos os seres. Quero amar com toda a capacidade do meu coração, assim como os pulmões sadios respiram na floresta, nos montes, nos campos e nos bosques!
Meu ideal, Pai, é o Filho de Maria, Jesus de Nazaré, aquele que morreu na cruz por amor da Humanidade.
Sê bendito, meu filho. Terás aquilo a que tão sabiamente aspiras. Não me procurarás mais, porque sentirás em ti a plenitude da vida: de ora em diante serás uno comigo...

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário