terça-feira, 1 de março de 2011

Mensagem do Dia - As obras de Caim


Se nos perguntassem a razão de Caim ter matado Abel, seu irmão, tenderíamos a dizer que foi pela inveja, afinal Deus não aceitou a oferta de Caim.
Mas Deus olha mais profundamente para o coração. O caráter de Caim era essencialmente mau, portanto, as obras dele também eram más. Elas contrastavam totalmente com as obras justas de Abel. Foi isso o que de fato motivou o primeiro assassinato.
Caim foi forçado a admitir que o veredito de Deus a seu respeito estava correto e que o Senhor era justo por não ter atentado para si e sua oferta (Gênesis 4:5). A oferta inútil de Caim era a expressão exterior de sua condição interior.
Quando as pessoas enfrentarem o julgamento de Deus será por causa das próprias obras (Apocalipse 20:12).
Todos são pecadores, e é por isso que todos estão perdidos. Contudo, não serão julgados pela sua condição, mas, sim, pelas suas obras.
“Pelo que, como por um homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram” (Romanos 5:12).
“Não há homem que não peque.”
Alguns talvez perguntem: Como eu posso deixar de pecar, já que eu nasci pecador? A resposta é: você não pode. Mas Deus não o julgará por isso. Pelo fato de ser pecador você comete atos pecaminosos, e é por eles que Deus irá julgá-lo.
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.1 João 2:1
Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário