quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mensagem do Dia - Amar é uma decisão


O sábio recebeu a visita de um homem que dizia já não amar a sua esposa, e que pensava em separar-se.O sábio ouviu...Olhou-o nos olhos, disse apenas uma palavra,e calou-se: Ame-a !Mas eu já disse: Não sinto nada por ela!!Ame-a, disse novamente o sábio.E percebendo o desconforto do homem,depois de um breve silêncio, o sábio explicou:Amar é uma decisão, não um sentimento;amar é dedicação e entrega.Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.O amor é um exercício de Jardinagem:arranque o que faz mal, prepare o terreno,semeie, seja paciente, regue e cuide.Esteja preparado porque haverá pragas,secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim.Ame o seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê-lhe afeto e ternura, admire-o e compreende-o. Isso é tudo. Ame!!!A inteligência sem amor, faz-te perverso.A injustiça sem amor, faz-te implacável.A diplomacia sem amor, faz-te hipócrita.O êxito sem amor, faz-te arrogante.A riqueza sem amor, faz-te avaro.A docilidade sem amor, faz-te servil.A pobreza sem amor, faz-te orgulhoso.A beleza sem amor, faz-te ridículo.A autoridade sem amor, faz-te tirano.O trabalho sem amor, faz-te escravo.A simplicidade sem amor, deprecia-teA oração sem amor, faz-te introvertido.A lei sem amor, escraviza-teA política sem amor, deixa-te egoísta.A fé sem amor, deixa te fanático.A cruz sem amor converte -se em tortura.A vida sem amor...não tem sentido.
Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário