segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Mensagem da Semana: Saber esperar...

Saber esperar é simplesmente dar tempo ao tempo; investir no tempo e não corromper o tempo, esperando que ele faça a sua parte. Pela inércia prolongada, nossa mente estagnou-se no tempo e no espaço, tornando-nos seres desatualizados e omissos.

O saber esperar é ter paciência com tudo e com todos, sem jamais parar. Nossos novos movimentos vão trazendo novas amizades, novos caminhos vão se abrindo, nossa perspectiva de vida se amplia e encontramos soluções jamais imaginadas.

O tempo é necessário para o amadurecimento das nossas atitudes e os resultados serão novos pontos de partida para o nosso crescimento, que é infinito. É infalível.

Os resultados positivos do “saber esperar”:

- desenvolve a continuidade: tudo terá começo, meio e fim;
- desenvolve a serenidade;
- expande os sentidos e a consciência;
- torna a vida mais produtiva.

Saber esperar será a virtude primeira no homem do futuro.

Eclesiastes 3:1 = Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Salmos 40:1 = Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Tenha uma ótima semana...

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Mensagem da Semana: Parte de Nós!!!

Espero que você possa aceitar as coisas como elas são sem pensar que tudo conspira contra você, porque parte de nós é entendimento... Mas a outra parte é aprendizado...

Que você possa ter forças para vencer todos os seus medos, e que no final possa alcançar todos os seus objetivos, porque parte de nós é cansaço...Mas a outra parte é vontade...

Que tudo aquilo que você vê e escuta possa lhe trazer conhecimento, que essa escola possa ser longa e feliz, porque parte de nós é o que vivemos... Mas a outra parte é o que esperamos...

Que você possa aprender a perder sem se sentir derrotado, que isso possa fazer você cada vez mais guerreiro... Porque parte de nós é o que temos... Mas a outra parte é sonho...

Que durante a sua vida você possa construir sentimentos verdadeiros, que você possa aceitar que só quem soube da sombra, pode saber da luz... Porque parte de nós é angústia... Mas a outra parte é conforto...

Que você nunca deixe de acreditar que nunca perca sua fé porque parte de Deus é amor... E a outra parte também!

Tenha uma ótima semana...

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Mensagem do dia: Rápido demais!!!

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, correndo demais em seu novo Jaguar. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo. Enquanto passava, nenhuma criança apareceu.

De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar. Freou bruscamente e deu ré ate o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veiculo estacionado e gritou:

- Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que esta fazendo? Este é um carro novo e caro, aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro... seu moleque...Por que você fez isto?

- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer! Implorou o pequeno menino. Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local. Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.

É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo. Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele esta machucado e é muito pesado para mim.

Movido internamente muito alem das palavras, o jovem motorista engolindo "no imenso" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.

- Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo
- a grata criança disse a ele.

O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção a sua casa. Foi um longo caminho de volta para o Jaguar... um longo e lento caminho de volta.

Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.

Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações. Algumas vezes quando nos não temos tempo de ouvir, Ele tem que jogar um tijolo em nós.

A sua escolha: Ouvir o sussurro ou esperar pelo tijolo?

Tenha um ótimo dia...

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Mensagem do dia: Qual seria a resposta certa?

Qual seria a resposta certa? Quem de nós nunca entrou numa discussão acalorada contra outra pessoa num típico "bate-boca"? A dinâmica deste tipo de contenda entre duas pessoas é bem típica: cada um busca justificar-se e acusar o outro.

O outro, por sua vez, tenta se defender e, da mesma forma, parte para a ofensiva. As palavras duras alimentam a animosidade de tal modo que a qualidade do vocabulário tende a se degradar.

Quando tudo termina, a reprise do debate é exibida e recapitulada várias vezes na mente dos protagonistas. Não raras vezes um deles pensa assim: "Eu deveria ter dito isso, isso e aquilo, mas na hora não me veio a resposta". Por que será que a resposta demolidora sempre vem depois?

Ainda bem que vem depois, porque se viesse no momento do debate o prejuízo seria ainda maior. A sabedoria de Deus, exposta em sua Palavra, nos ensina a forma correta de destruir nossos inimigos. Devemos acabar com os nossos inimigos transformando-os em amigos.

Brigar, discutir, desentender-se e destruir relacionamentos são atos que qualquer um faz, até mesmo um louco tem a capacidade de brigar e discutir. No entanto converter um inimigo em amigo é algo que poucas pessoas conseguem.

Apenas as pessoas guiadas pelo Espírito de Deus é que têm a habilidade de usar suas palavras de forma a restaurar relacionamentos. Que tal convidarmos o Espírito de Deus para habitar em nós ao longo deste dia? Vamos orar para que Deus nos ajude através do bom uso de nossas palavras a reconstruir relacionamentos aparentemente irrecuperáveis?

Oração: Meu Deus, meu Pai. Venho em nome do seu Filho Jesus Cristo, o Verbo de Deus, pedir que habites em nossos corações neste dia. Transforme nossas línguas. Que de nossa boca saiam apenas palavras que edificam e palavras restauradoras. Ajuda-nos a expressar o nosso amor ao próximo através de palavras e atitudes e dá-me a graça de reconstruir relacionamentos aparentemente impossíveis de serem restaurados. Amém.

Tenha um ótimo dia...

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mensagem do dia: Paciência!!!

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.

Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"... E o bem comportado executivo?


O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça".

Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice.
O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.

Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.

Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar?
Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.

E você? Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai aguentar?

Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar?

Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se...

O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...(Paulo Roberto Gaefke)