sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mensagem do Dia - A Carroça

Uma das grandes preocupações de nosso pai, quando éramos pequenos, consistia em fazer-nos compreender o quanto a cortesia é importante na vida.Por várias vezes percebi o quanto lhe desagradava o hábito que têm certas pessoas de interromper a conversa quando alguém estava falando.
Eu, especialmente, incidia muitas vezes nesse erro. Embora visivelmente aborrecido, ele, entretanto, nunca ralhou comigo por causa disso, o que me surpreendia bastante.

Certa manhã, bem cedo, ele me convidou para ir ao bosque a fim de ouvir o cantar dos pássaros. Acedi com grande alegria e lá fomos nós, umedecendo nossos calçados com o orvalho da relva. Ele se deteve em uma clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:-- Você está ouvindo alguma coisa além do canto dos pássaros?
Apurei o ouvido alguns segundos e respondi:-- Estou ouvindo o barulho de urna carroça que deve estar descendo pela estrada.-- Isso mesmo... disse ele. É uma carroça vazia...

De onde estávamos não era possível ver a estrada e eu perguntei admirado:
Como pode o senhor saber que está vazia?
-- Ora, é muito fácil saber que é uma carroça vazia. Sabe por que?-- Não! respondi intrigado.

Meu pai pôs-me a mão no ombro e olhou bem no fundo dos meus olhos, explicando:-- Por causa do barulho que faz. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.

Não disse mais nada, porém deu-me muito em que pensar. Tornei-me adulto e, ainda hoje, quando vejo uma pessoa tagarela e importuna, interrompendo intempestivamente a conversa de todo o mundo, ou quando eu mesmo, por distração, vejo-me prestes a fazer o mesmo, imediatamente tenho a impressão de estar ouvindo a voz de meu pai soando na clareira do bosque e me ensinando:Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mensagem do Dia - À espera dos Pais



A dama da alta sociedade costumava desfilar, em sua carruagem de luxo, pelas ruas de São Francisco, sob olhares de admiração e inveja. Um dia, os jornais publicaram o falecimento de uma tia e ela, obedecendo às convenções sociais, teve que permanecer no lar por uma semana. Indignada por ter que ficar sete dias dentro do enorme palácio, buscou o marido, então Governador do Estado, e esse a fez lembrar-se de que poderia passar os dias brincando com o filho. Ela gostou da idéia. Adentrou a ala esquerda do palácio, que tinha sido liberada para o pequeno príncipe, que vivia rodeado por profissionais de diversas nacionalidades, a fim de lhe ensinarem idiomas e costumes de outros povos.

Quando o pequeno Leland avistou a mãe, exultou de felicidade e lhe perguntou por que ela estava ali, naquele dia e hora não habituais. Ela lhe contou o motivo e ele, feliz, lhe perguntou quantas tias ainda restavam. Leland estava ao piano tocando uma balada que aprendera com sua babá francesa. A mãe, impressionada, ficou ouvindo, por alguns instantes, aquela balada que lhe pareceu um tanto melancólica. Pediu ao filho que cantasse, ele cantou. Falou-lhe para que a traduzisse e ele a traduziu.

Era a história de um menino que era levado pela sua mãe todos os dias até à praia, de onde ficavam olhando o pai desaparecer na linha do horizonte, em seu barco pesqueiro. Todos os dias a cena se repetia, até que um dia, o barco do pai não retornou. A mãe conduziu o filho novamente à praia e lhe pediu que ficasse esperando, pois ela iria buscar o marido. Adentrou no mar e o filho ficou esperando na praia, pelo pai e pela mãe, que jamais retornaram.

A balada comoveu a grande dama. Falou ao filho que era muito triste. Ele respondeu que cantava porque se identificava com o menino da praia. A mãe não entendeu em que consistia a semelhança e retrucou ao filho: Você tem tudo. Não lhe falta nada. Tem mãe e pai e é herdeiro de um dos homens mais importantes deste Estado.
Leland respondeu com melancolia: Mas o papai adentrou há muitos anos no mar dos negócios e nunca o posso ver. Você o seguiu e eu fiquei aqui à espera de um retorno que nunca acontece. Como você pode perceber, minha história é muito semelhante à do menino solitário da praia.
Daquele dia em diante, a dama passou a conviver mais com o filho de onze anos a quem não conhecia e, por esse motivo, aprendeu a amá-lo. A convivência estreita com a mãe trouxe a Leland um brilho novo. Por algum tempo a vida lhes permitiu desfrutar da alegria do afeto mútuo, das experiências vividas, um em companhia do outro. Fizeram uma longa viagem de navio e Leland adoeceu. A mãe fez tudo o que podia para lhe salvar a vida, mas foi tudo em vão. O navio retornou e Leland não pode mais contemplar a mãe com os olhos físicos.

Todavia, naquele breve tempo de convívio, o menino ensinou à mãe outros valores. Ela construiu orfanatos e outras obras de assistência para a comunidade carente. Leland não herdou a fortuna dos pais, mas a fortuna rende frutos até hoje, junto à sociedade daquele Estado. Dentre elas, a Universidade Stanford.

Não há filhos que aceitem, de boa vontade e em sã consciência, trocar o afeto dos pais por qualquer outro tesouro. "Quando a gente semea com carinho, respeito responsabilidade, pode estar certo de que a colheita vem...

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mensagem do Dia - O Filho



Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pela arte.Tinham de tudo em sua coleção, desde Picasso até Rafael.Muito unidos, se sentavam juntos para admirar as grandes obras de arte.
Por uma desgraça do destino, seu filho foi para guerra. Foi muito valente, e morreu na batalha, quando resgatava outro soldado. O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente a morte de seu único filho.
Um mês mais tarde, justo antes do Natal, alguém bateu na porta… Um jovem com uma grande tela em suas mãos disse ao pai: – “Senhor você não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida, ele salvou muitas vidas nesse dia e, estava me levando a um lugar seguro quando uma bala lhe atravessou o peito, morrendo assim, instantaneamente. Ele falava muito do senhor de seu amor pela arte”.
E o rapaz estendeu os braços para entregar a tela: “Eu sei que não é muito, e eu também não sou um grande artista, mas sei também que seu filho gostaria que você recebesse isto”.O pai abriu a tela. Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado. Ele olhou com profunda admiração a maneira em que o soldado havia capturado a personalidade de seu filho na pintura.O pai estava tão atraído pela expressão dos olhos de seu filho, que seus próprios olhos se encheram de lágrimas.Ele agradeceu ao jovem soldado, e ofereceu pagar-lhe pela pintura. “Não, senhor, eu nunca poderia pagar-lhe o que seu filho fez por mim. Essa pintura é um presente”.
O pai colocou a tela a frente de suas grandes obras de arte, cada vez que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho, antes de mostrar sua famosa galeria.O homem morreu alguns meses mais tarde, e se anunciou um leilão de todas as suas obras de arte.Muita gente importante e influente, com grandes expectativas de comprar verdadeiras obras de arte.Em exposição estava o retrato do Filho.
O leiloeiro bateu seu martelo para dar início ao leilão. – Começaremos o leilão com o retrato o Filho. Quem oferece por este quadro?Um grande silêncio…Então um grito do fundo da sala: “Queremos ver as pinturas famosas! Esqueça- se desta!”.O leiloeiro insistiu… “Alguém oferece algo por essa pintura? $100? $200? … Mais uma vez outra voz: “Não viemos por essa pintura! Viemos por Van Goghs, Picasso,.. Vamos às ofertas de verdade…
Mesmo assim o leiloeiro continuou: – “O Filho! O Filho! Quem leva o Filho?”Finalmente, uma voz : – Eu dou $10 pela pintura…Era o velho jardineiro da casa.Sendo um homem muito pobre, e esse era o único dinheiro que podia oferecer. – Temos $10! Quem dá $20? gritou o leiloeiro.As pessoas já estavam irritadas, não queriam a pintura do Filho, queriam as que realmente eram valiosas, para completarem sua coleção.Então o leiloeiro bateu o martelo: “Dou-lhe uma, dou-lhe duas, vendida por $10! “Agora vamos começar com a coleção!” – gritou um.O leiloeiro soltou seu martelo e disse: – Sinto muito damas e cavalheiros, mas o leilão chegou ao seu final.- Mas, e as pinturas? disseram os interessados.
- “Eu sinto muito”, disse o leiloeiro. Quando me chamaram para fazer o leilão, havia um segredo estipulado no testamento do dono. Não seria permitido revelar esse segredo até este exato momento. Somente a pintura O Filho seria leiloada; aquele que a comprasse, herdaria absolutamente todas as posses desse homem inclusive as famosas pinturas.O homem que comprou O Filho fica com tudo!Reflexão:Deus entregou seu único e amado filho, para morrer por nós numa cruz à mais de 2000 anos atrás. Assim , como o leiloeiro, a mensagem hoje é: “Quem ama o Filho tem tudo com o Pai, e herdará suas riquezas. Deus não é homem de mentir. Ele é perfeito. Sua palavra nos deixa os ensinamentos e as promessas para quem O ama”.Sua vida não é uma coincidência, é um reflexo do amor de Deus por ti…


Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.


terça-feira, 26 de abril de 2011

Mensagem do Dia - Credo e o Incrédulo



Era uma vez dois exploradores que encontraram uma clareira na selva. Nela cresciam muitas flores de beleza sem par. Um dos exploradores diz: - Há sem dúvida um jardineiro que mantém este jardim. O outro não concorda: - Não há nenhum jardineiro.Assim sendo, eles montam suas tendas e se põem a vigiar. Nenhum jardineiro é visto em nenhum momento. Será que se trata de um jardineiro invisível?Os dois exploradores fazem então uma cerca de arame farpado e a eletrificam, guardando-a com sabujos...

Mas nenhum grito sugere nunca que algum intruso tenha tentado entrar no jardim. Apesar disso, o primeiro explorador ainda não se convenceu:- Mas existe um jardineiro invisível, intangível, insensível às descargas elétricas, um jardineiro que não tem cheiro nem faz barulho, um jardineiro que vem secretamente cuidar do jardim.

No final, o céptico se desanima:- Mas o que resta da sua primeira afirmação? E em que precisamente isso que você chama de jardineiro invisível, intangível, eternamente inapreensível, difere de um jardineiro imaginário ou até de um jardineiro absolutamente inexistente?

O primeiro explorador vai então colher uma flor e, sem nada dizer, a oferece com um sorriso ao céptico, que não se afasta um minuto da cerca:- Por que este gesto de afeição? pergunta surpreso.- Para lhe perguntar se você consegue ver a velha amizade que nos une há tantos anos. E o outro responde:- Lógico que não!- O essencial é invisível aos olhos.

Só conseguimos ver bem com o coração!

Será que não é isso o que acontece com aquele que com tanto amor cuida de nós?

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mensagem do Dia - Agora mesmo



Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria.

Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.

Portanto, pare de esperar:
até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 quilos; até que você ganhe 5 quilos;até que você tenha tido filhos; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até sexta à noite;
até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque;
...E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO... Lembre-se: " Felicidade é uma viagem, não um destino ".


Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mensagem do Dia - Feliz Páscoa




As pessoas de uma maneira geral não estão preparadas para ouvir as verdades desagradáveis. É assim que, com exceção aos que tomam um grande prazer no sofrimento, tentamos enfeitar tudo. Em relação a Jesus fazemos o mesmo, tentamos esconder ou amenizar o que nos parece desagradável, doloroso, feio. Mas eis o que diz a Bíblia em relação à Jesus em Isaías 53:

"Não tinha parecer, nem formosura e olhando nós para Ele, nenhuma beleza víamos para que o desejássemos. Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, e experimentado no sofrimento. Como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si: contudo, nós o consideramos como aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras fomos sarados..."

Penso que cada um de nós, aceitando ou não, segue seu calvário. E falta-nos humildade para refletir sobre o fato que o Calvário maior já foi trilhado e que as coisas pelas quais passamos nada são diante do verdadeiro caminho trilhado por Jesus. E Ele não reclamou. Nós reclamamos demais.

Se quisermos verdadeiramente ser parecidos com Jesus, que o sejamos então na humildade, paciência e resignação diante da vontade de Deus. Nossa carga é bem mais leve do que imaginamos, pois, creiam, a verdadeira carga, Jesus carregou sozinho.


Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mensagem do Dia - Cachorrinho manco



Diante de uma vitrine atrativa, um menino pergunta o preço dos filhotes à venda. "Entre 30 e 50 dólares", respondeu o dono da loja.O menino puxou uns trocados do bolso e disse:- "Eu só tenho 2,37 dólares, mas eu posso ver os filhotes?"

O dono da loja sorriu e chamou Lady, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, mancando de forma visível.Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e perguntou:

- "O que é que há com ele?"O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril, sempre mancaria e andaria devagar.O menino se animou e disse:- "Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!"

O dono da loja respondeu:- "Não, você não vai querer comprar esse. Se você realmente quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente."O menino ficou transtornado e, olhando bem na cara do dono da loja, com o seu dedo apontado, disse:- "Eu não quero que você o de para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo.

Na verdade, eu lhe dou 2,37 dólares agora e 50 centavos por mês, ate completar o preço total."O dono da loja contestou:- "Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos.

"Ai', o menino abaixou e puxou a perna esquerda da calça para cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar.Olhou bem para o dono da loja e respondeu:- "Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso."

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mensagem do Dia - A Tesoura e a Agulha

Desde pequena, a moça se acostumara a conviver com tecidos, tesouras, agulhas e linhas de diversos padrões e cores. Sua mãe, exímia costureira, sustentava toda a família com muito trabalho e honestidade.A moça casara com um frio empresário que gastava as energias com os negócios e dava muita importância ao que ela nem sempre julgava essencial.

Já estava acostumada a ver o marido cortar os passeios com os filhos por um almoço de negócios, já não agüentava ouvir o marido falar em cortes, mudanças precipitadas... Isso sem falar nas inúmeras vezes que foi cortada ao tentar argumentar, discutir os problemas do cotidiano...


Numa rara noite em que todos estavam em casa, a caçula começou a implicar com o irmão. O pai, sempre ocupado, não suportava o barulho e sem querer ouvir ou entender a situação mandou as duas crianças para o quarto, sem conversa. A mulher simplesmente pegou sua caixinha de costura com alguns retalhos e chamou o marido:


- Agora não, meu bem!- Agora sim, querido!O homem percebendo que não tinha escolha, sentou-se e ficou olhando os retalhos, a agulha, a tesoura, carretéis de linha sem nada compreender.- Meu bem, para que serve a tesoura? - perguntou brandamente a mulher.


- Para cortar, aparar...- E a agulha?- Para costurar, ora!- Você consegue fazer uma colcha de retalhos só cortando?- Na verdade não faria de jeito nenhum - não sei costurar, lembra?


- Não estou brincando! Você já viu ou soube de alguma costureira que costura sem linha e agulha, só com tesoura?- Claro que não, meu amor.


- Minha mãe me falou um dia, quando meu pai nos deixou, que nossa família era como uma colcha de retalhos. Cada um de nós era um retalho colorido. Para que nossa colcha fique sempre bonita precisamos usar a agulha e as linhas.- E daí?


- Daí que você só sabe usar a tesoura. Corta nossos momentos de lazer, corta a minha palavra, corta o diálogo com as crianças. Você só separa, separa...- Eu?- Sim.


Aprenda a unir nossa família. Aprenda a unir o seu trabalho à nossa família, unir os seus amigos aos meus... Qualquer dia você perceberá o quanto nos cortou de sua vida e talvez seja tarde.


O marido nada disse - sinal de que ia pensar, refletir. Mudanças demandam tempo.- Não vou mais falar sobre isso. Só quero que você pense, tá? Estou no quarto das crianças. Vou costurá-las porque não quero dois retalhos tão importantes de minha vida separados. Boa noite!


Dali a meia hora o marido entrou no quarto em que brincavam as crianças, enquanto a mulher costurava uma bonita colcha de retalhos.A cena enterneceu o homem e o fez juntar-se aos três. Abraçou-os e os levou para jantar.


Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mensagem do Dia - Expressão do amor de Deus


Quando você se levantou pela manhã, eu já havia preparado o sol para aquecer o seu dia e o alimento para sua nutrição.Sim, eu providenciei tudo isso enquanto vigiava e guardava seu sono, a sua família e a sua casa.

Esperei pelo seu Bom Dia, mas você se esqueceu...Bem... você parecia ter tanta pressa que eu perdoei!O sol apareceu, as flores deram o seu perfume, a brisa da manhã o acompanhou e você nem pensou que eu é que havia preparado tudo para você.

Seus familiares sorriram, seus colegas o saudaram, você trabalhou, viajou, realizou negócios, alcançou vitórias, mas... você não percebeu que eu estava cooperando com você e, teria ajudado mais se tivesse me dado uma chance...Eu sei, você corre tanto que eu perdoei!

Você leu bastante, ouviu muita coisa, viu mais ainda e não teve tempo de ler ou ouvir a minha palavra.Eu quis falar, mas você não parou para ouvir.Eu quis até aconselhar-te, mas você nem pensou nessa possibilidade.

Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios seriam melhores. O mal seria menor e o bem muito maior em sua vida.A chuva à tarde, foram minhas lágrimas por sua ingratidão, mas foram também a minha bênção sobre a terra para que não te falte pão e água.

Você trabalhou, ganhou dinheiro que não foi mais porque não me deixou ajudar. Mais uma vez você se esqueceu que eu desejo sua participação no meu reino com sua vida, seu tempo, seus talentos.Findou o dia.

Você voltou para casa. Mandei a lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita para lembrar-te o meu amor por você. Certamente agora você vai dizer 'Obrigado' e Boa Noite. Psiu... Está me ouvindo? Já dormiu? Que pena!Quem sabe amanhã você se lembre de mim.

Deus criou os céus e a terra e tudo o que neles há, e te fez a sua imagem e semelhança, você é a expressão do amor de Deus. Lembre-se disso.

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mensagem do Dia - "Estação ou uma Vida Inteira"



Depois de ler isto, você vai saber a razão pela qual isto foi enviado a você. Pessoas entram na sua vida por uma "Razão" Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa. Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"...é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou.Eles vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente.

Eles poderão parecer como uma dádiva de Deus, e eles são!Eles estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição.O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho deles, feitos.As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender.Eles trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Eles poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Eles, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer. Acredite! É real Mas somente por uma "Estação".Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.

É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.Obrigado por ser parte da minha vida. Pare aqui e simplesmente SORRIA.
"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando."
"O maior risco da vida é não fazer NADA."

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mensagem do Dia - A vitória requer espera



Ao chegar em casa, depois de haver assistido a uma ópera, certa senhora abastada notou que sua jóia de alto valor não se encontrava mais presa ao vestido.Ficou apreensiva porque a recebera do esposo ha poucas semanas.

Era preciso recupera-la.Julgando-a perdida no carro, desceu as escadas e foi a garagem.Abriu o carro, examinando-o cuidadosamente em cada cantinho, mas nada!O que fazer?Já se fazia tarde e, então, o mais sensato seria deixar para o dia seguinte as novas buscas e providencias.

Antes de dormir, ainda deu mais uma boa olhadela no quarto de vestir para ver se a encontraria ali.Tudo em vão.Aquela foi uma noite de insônia...Nas primeiras horas da manha seguinte, aquela senhora fez uma ligação para o teatro onde estivera na véspera e foi gentilmente atendida pelo gerente a quem contou, com detalhes, a respeito do ocorrido.Disse-lhe que estava certa de haver perdido, durante o espetáculo da noite anterior, a sua jóia de valor incalculável - um broche de ouro cravejado de brilhantes.Sobretudo, era um presente do marido!

O gerente, demonstrando todo o interesse em colaborar na busca, pediu-lhe que permanecesse na linha, enquanto faria as verificações de praxe.Saiu então a procura do administrador, demorando um pouco para encontrá-lo a quem contou a historia indagando em seguida a respeito do possível aparecimento da jóia em meio aos papeis retirados do chão do teatro.O administrador informou que a jóia havia sido encontrada e guardada em lugar seguro.

Voltando ao telefone para transmitir a feliz noticia, o gerente constatou que a senhora já havia desligado.Não teve paciência de esperar.Como não havia revelado seu nome, endereço ou numero do seu telefone, foi impossível encontra-la para lhe entregar a jóia que tanto desejou recuperar.
Quantas pessoas buscam a Deus pedindo alguma coisa de muita importância, mas que não ficam na linha aguardando a resposta.Desanimam depressa demais e vão em busca de outra solução, esquecidas do fato de que Deus algumas vezes demora numa resposta porque o tempo não é oportuno ou porque a nossa vontade não está em perfeita sintonia com a Dele.Para se conseguir vitórias materiais, intelectuais e, sobretudo, espirituais é imprescindível que se saiba esperar.A falta de paciência na espera pode levar alguém a precipitações, cujas conseqüências conduzem a sofrimentos ou prejuízos que poderão acompanha-la pelo resto da vida.

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mensagem do Dia - Só Observando


O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar.A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora.

Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita. A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.

O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.Disse que o almoço havia sido há meia hora e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.E disse a oração que fazia:'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.

'O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.'É hora de ir' - disse Jim sorrindo. Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.Teve então, um lindo encontro com Jesus.Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias.Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.

'Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido. Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!! Parecendo surpreso, o velho virou-se para o pastor e disse com um largo sorriso:- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.Agora sou eu quem o está observando... E cuidando!'. Jesus é sempre o melhor amigo. SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO (a)!

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mensagem do Dia - Começando o dia


O homem acordou pela manhã e recordou-se de uma recomendação que tinha lido num livro de mensagens. A recomendação era a seguinte: “comece o dia na luz da oração. O amor de Deus nunca falha”. Então iniciou sua oração dizendo: senhor, hoje, até o momento, me comportei bem.Não fofoquei. Não me zanguei. Não fui ganancioso, mal-humorado, precipitado ou egoísta.Estou realmente satisfeito com isso. Mas, em poucos minutos, senhor, vou me levantar, e daí em diante, provavelmente vou precisar de muito mais ajuda. Obrigado.

Assim deve ser a nossa oração. Um diálogo franco com a divindade, expondo a intimidade da própria alma. Não há necessidade de longas frases, nem de palavras ensaiadas. É o que a alma sente e deixa transbordar. Um pedido simples, mas profundo. Um pedido de quem reconhece que a necessidade maior reside em si mesmo, nas suas deficiências morais. Um exame de consciência e um pedido de socorro.

A resposta é exatamente a fortaleza para vencer, gradativamente as dificuldades íntimas e ir vivendo melhor a cada dia, conquistando a paz. Quem se devota ao trabalho, sem se ficar observando os defeitos alheios e muito menos comentando-os, semeia-se tranqüilidade no ambiente profissional. Não se envolvendo nas teias do nervosismo, da inquietação, os problemas vão sendo solucionados um a um, na medida em que surjam. Sem desejar possuir em demasia, usufruindo todos os prazeres que os bens terrenos oferecem, o homem se entrega às lutas do cotidiano, sereno e confiante.Não se permitindo o mau-humor por coisa nenhuma, seja por um contratempo no trânsito, um defeito mecânico no carro, um funcionário que não atende aos deveres.

Desta forma a criatura distribui serenidade onde se encontra. Sem precipitação, ouve o seu semelhante até o fim, antes de dar respostas que nem sempre atendem ao que o outro deseja.Deixando de lado o egoísmo, o homem se sente feliz em compartilhar o que possui e se torna uma pessoa amiga e prestativa. Compartilhar coisas pequenas, simples, como oferecer uma carona a um vizinho, emprestar um livro, indicar uma boa leitura. Compartilhar o que detenhamos inclui os valores intrínsecos do ser, que tem a ver com a vida e os seus objetivos. Portanto, compartilhe a sua certeza da existência de Deus, da imortalidade da alma com aqueles que se debatem no mundo, sem fé, sem rumo, sem objetivos.E guarde a certeza de que, se você roga a Deus que o auxilie, ele estará com você, auxiliando-o nessas pequenas grandes auto-conquistas diárias, que somente redundarão em felicidade para você mesmo.

Cada dia é um presente especial que Deus concede aos homens.Cada dia é, de tal forma, único, que nunca se repete. Observe que o sol rompe a treva da noite, trazendo a manhã radiante, sempre com um novo colorido.As flores de ontem não estão exatamente iguais hoje. As gotas da chuva que caem em abundância não são aquelas que rolaram em dias anteriores. Tudo é novo a cada dia. Esta é a grande mensagem de Deus para os homens: a renovação da oportunidade de crescer, melhorar-se e ser feliz.

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mensagem do Dia - A última viagem de taxi


Há vinte anos, eu ganhava a vida como motorista de táxi. Era uma vida de cowboy própria para alguém que não deseja ter patrão. O que eu não percebi é que aquela vida era também um ministério. Em face de eu dirigir no turno da noite, meu táxi tornou-se um repositório de reminiscências ambulante, às vezes um confessionário. Os passageiros embarcavam e sentavam atrás, totalmente anônimas, e contavam episódios de suas vidas, suas alegrias e suas tristezas. Encontrei pessoas cujas vidas surpreenderam-me, enobreceram-me, fizeram-me rir e chorar.

Mas nenhuma tocou-me mais do que a de uma velhinha que eu peguei tarde da noite - era Agosto. Eu havia recebido uma chamada de um pequeno prédio de tijolinhos, de quatro andares, em uma rua tranqüila de um subúrbio da cidade. Eu imaginara que iria pegar pessoas num fim de festa, ou alguém que brigara com o amante, ou talvez um trabalhador indo para um da madrugada de alguma fábrica da parte industrial da cidade.

Quando eu cheguei às 02.30 da madrugada, o prédio estava escuro, com exceção de uma única lâmpada acesa numa janela do térreo. Nessas circunstâncias, muitos motoristas teriam buzinado umas duas ou três vezes, esperariam um minuto, então iriam embora. Mas eu tinha visto inúmeras pessoas pobres que dependiam de táxis, como o único meio de transporte a tal hora. A não ser que a situação fosse claramente perigosa, eu sempre ia até a porta. "Este passageiro pode ser alguém que necessita de ajuda", eu pensei.

Assim fui até a porta e bati. "Um minuto", respondeu uma voz débil e idosa. Eu ouvi alguma coisa ser arrastada pelo chão. Depois de uma pausa longa, a porta abriu-se. Uma octogenária pequenina apareceu. Usava um vestido estampado e um chapéu bizarro que mais parecia uma caixa com véu, daqueles usados pelas senhoras idosas nos filmes da década de 40. Ao seu lado havia uma pequena valise de nylon. O apartamento parecia estar desabitado há muito tempo. Toda a mobília estava coberta por lençóis. Não havia relógios, roupas ou utensílios sobre os móveis. Num canto jazia uma caixa com fotografias e vidros.- "O Sr poderia por a minha mala no carro?", ela pediu. Eu peguei a mala e caminhei vagarosamente para o meio-fio, ela ficou agradecendo minha ajuda. - "Não é nada. Eu apenas procuro tratar meus passageiros do jeito que gostaria que tratassem minha mãe", aduzi.- "Oh!, você é um bom rapaz!"

Quando embarcamos, ela deu-me o endereço e pediu:- "O Sr poderia ir pelo centro da cidade?"- "Não é o trajeto mais curto", alertei-a prontamente.- "Eu não me importo. Não estou com pressa, pois meu destino é um asilo de velhos". Eu olhei pelo retrovisor. Os olhos da velhinha estavam marejados, brilhando.- "Eu não tenho mais família, continuou. O médico diz que tenho pouco tempo". Eu disfarçadamente desliguei o taxímetro e perguntei: - "Qual o caminho que a Sra deseja que eu tome?- "Nas duas horas seguintes nós dirigimos pela cidade. Ela mostrou-me o edifício que havia, em certa ocasião, trabalhado como ascensorista. Nós passamos pelas cercanias em que ela e o esposo tinham vivido como recém-casados. Ela pediu-me que passasse em frente a um depósito de móveis, que havia sido um grande salão de dança que ela freqüentara quando mocinha. De vez em quando, pedia-me para dirigir vagarosamente em frente a um edifício ou esquina. Era quando ficava então com os olhos fixos na escuridão, sem dizer nada... E olhava. Olhava e suspirava... E assim rodamos a noite inteira...

Quando o primeiro raio de sol surgiu no horizonte, ela disse de repente:- "Estou cansada... E pronta! Vamos agora!"Seguimos, então, em silêncio, para o endereço que ela havia me dado. Chegamos a um prédio rodeado de árvores, uma pequena casa de repouso. Dois atendentes caminharam até o taxi, assim que paramos. Eram amáveis e atentos e logo se acercaram da velha senhora, a quem pareciam esperar.Eu abri o porta-malas do carro e levei a pequena valise até a porta. A senhora, já sentada em uma cadeira de rodas, perguntou-me então pelo custo da corrida. - "Quanto lhe devo?", ela perguntou, pegando a bolsa.- "Nada!", eu disse.- "Você tem que ganhar a vida, meu jovem”- "Há outros passageiros", respondi.Quase sem pensar, curvei-me e dei-lhe um abraço. Ela me envolveu comovidamente e devolveu-me com um beijo afetuoso e repleto da mais pura e genuína gratidão! E disse:- "Você deu a esta velhinha bons momentos de alegria, como não tinha há tanto tempo... Só Deus é quem sabe o quanto você fez por mim! Obrigada, MEU AMIGO! Mil vezes obrigada!"Apertei sua mão pela última vez e caminhei no lusco-fusco da alvorada sem olhar para trás, pois as lágrimas corriam-me abundantes pela face...Atrás de mim uma porta foi fechada. Era o som do término de uma vida...

Naquele dia não peguei mais passageiros. Dirigi sem rumo, perdido nos meus pensamentos. Mal podia falar. Dois dias depois, tomei coragem e voltei no asilo para ver como estava a minha mais nova amiga. Me disseram, então, que na noite anterior adormecera para sempre, em paz e feliz...E fiquei a pensar, se a velhinha tivesse pego um motorista mal-educado e raivoso... Ou, então, algum que estivesse ansioso para terminar seu turno... Óh, Deus! E se eu houvesse recusado a corrida? Ou tivesse buzinado uma vez e ido embora?... Ao relembrar, creio que eu jamais tenha feito algo mais importante na minha vida até então!

Em geral nos condicionamos a pensar que nossas vidas giram em torno de grandes momentos. Todavia, os GRANDES MOMENTOS freqüentemente nos pegam desprevenidos e ficam guardados em recantos que quase todo mundo considera sem importância... quando nos damos conta... já passou.

As pessoas podem não lembrar exatamente o que você fez, ou o que você disse. Mas elas sempre lembrarão como você as fez sentir-se. Portanto, você pode fazer a diferença!Os idosos de hoje, somos nós amanhã!

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mensagem do Dia - Isto tambem passará


Conta-se de um rei bondoso e sábio que se encontrava no final de sua vida. Um dia pressentindo a chegada da morte, chamou seu único filho, tirou do dedo um anel e deu-lhe dizendo:- Quando fores rei, leve sempre contigo este anel. Nele está uma inscrição. Quando passares por momentos difíceis ou de glórias, retire o anel e leia o que nele está escrito.

O velho sábio rei morreu, e seu filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que seu pai lhe dera. Passado algum tempo, surgiram conflitos com o reino vizinho que culminaram numa grande guerra. E num momento de grande angústia no aceso das batalhas, vendo mortos e muitos feridos caídos em meio ao rio de sangue; lembrou-se do anel, tirou-o e leu a inscrição: “Isto também passará”.

E continuou a lutar com seu valente exército. Perdeu batalhas, venceu outras tantas, mas ao final saiu vitorioso. Ao retornar para seu reino, entra coberto dos lauréis da conquista e coroado de glórias, sendo aclamado por todos como o maior dos heróis.

Neste momento ele lembra de seu velho e querido pai. Tira o anel, e novamente lê: “Isto também passará”.

Como é importante administrar com sabedoria os momentos de dor e os momentos de glória. No furor dos embates da vida, é primordial ter a certeza que a nossa tribulação é leve e momentânea. Isto é, não dura para sempre.

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mensagem do Dia - Cesta de Maçãs


Um grupo de vendedores foram a uma Convenção de Vendas. Todos tinham prometido a suas esposas que chegariam a tempo para ceiar na noite de Natal. Mesmo sem contratempos, a convenção terminou um pouco tarde, e chegaram atrasados ao aeroporto. Entraram todos com suas passagens e documentos na mão, correndo pelos corredores.

De repente, e sem querer, um desses vendedores tropeçou com uma mesa que tinha uma Cesta de Maçãs. As maçãs saíram voando por todas partes. Sem deter-se, nem voltar para atrás, os vendedores seguiram correndo, e conseguiram subir no avião.

Todos menos UM. Este se deteve, respirou fundo, e experimentou um sentimento de compaixão pela dona da banca de maçãs. Deixou seus amigos que seguiram sem ele e pediu a um deles que ao chegar, chamar sua esposa e explicar que ia chegar em um vôo mais tarde.

Logo voltou ao Terminal e se encontrou com todas as Maçãs jogadas pelo chão. Sua surpresa foi enorme, ao notar que a dona da banca era uma Moça Cega. E a encontrou chorando, com muitas lágrimas escorrendo por sua face. Tateava o piso, tentando, em vão, recolher as maçãs, enquanto a multidão passava, vertiginosa, sem deter-se; sem importar-se com o fato.

O homem se ajoelhou com ela, juntou as maçãs, e as colocou na cesta e a ajudou a montar a banca novamente. Enquanto o fazia, se deu conta de que muitas se haviam batido e estavam machucadas. Então pegou-as e as colocou em outra cesta. Quando terminou, Pegou sua carteira e disse à moça:“Toma, por favor, estes cem reais pelo dano que fizemos”.“Esta bom?"

Ela, chorando, assentiu com a cabeça. Ele continuou, dizendo-lhe - "Espero não ter arruinado seu dia". Como o vendedor se colocou a sair, a moça gritou: - "Senhor..." Ele se deteve e voltou a olhar aqueles olhos cegos. Ela continuou: “Você é Jesus...?”

Ele saiu em seguida e deu varias voltas, antes de dirigir-se a entrar em outro vôo, com essa pergunta queimando-o e vibrando em sua alma: “Você é Jesus?"

Foi o mais belo e inesquecível presente de todos os Natais de sua vida.

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.


terça-feira, 5 de abril de 2011

Mensagem do Dia - A parte mais importante do corpo


Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Eu achava que o som era muito importante para nós seres humanos, então eu disse: - Minhas orelhas, mãe. - Não. Muitas pessoas são surdas. Mas continue pensando sobre este assunto. Em outra oportunidade eu volto a lhe perguntar. Algum tempo se passou até que minha mãe me perguntou outra vez. Desde que fiz minha primeira tentativa, eu imaginava ter encontrado a resposta correta. Assim, desta vez eu lhe disse:- Mãe, a visão é muito importante para todos, então devem ser nossos olhos. - Você está aprendendo rápido, mas a resposta ainda não está correta, porque há muitas pessoas que são cegas.

Dei mancada outra vez. Mas continuei minha busca pela resposta ao longo do tempo. Minha mãe me perguntou várias vezes e sempre sua resposta era “Não. Mas você está ficando mais esperto a cada ano, minha criança”.

Então, um dia meu avô morre. Todos ficaram tristes. Todos choraram. Até mesmo meu pai chorou. Eu me recordo bem porque tinha sido apenas a segunda vez que eu o via chorar. Minha mãe olhou para mim quando fui dar o meu adeus final ao vovô. Ela me perguntou:- Você já sabe qual a parte do corpo mais importante, meu filho? Fiquei chocado por ela me fazer aquela pergunta naquele momento. Sempre achei que era apenas um jogo entre nós.

Observando que eu estava confuso ela me disse:- Esta pergunta é muito importante. Mostra como você viveu realmente a sua vida. Para cada parte do corpo que você citou no passado, eu lhe disse que estava errado e eu lhe dei um exemplo que justificava. Mas hoje é o dia que você necessita aprender esta importante lição.

Ela me olhou de um jeito que somente uma mãe pode fazer. Eu vi lágrimas em seus olhos. Ela disse:- Meu querido, a parte do corpo mais importante é seu ombro. - Porque eles sustentam minha cabeça? - Não, é porque pode apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém amado quando eles choram.

Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento de sua vida, meu querido.Eu espero que você tenha bastante amor e amigos e que você tenha sempre um ombro para chorarem quando precisarem.

E, para completar, em algum lugar eu li. As pessoas se esquecerão do que você disse... as pessoas se esquecerão do que você fez... mas as pessoas nunca se esquecerão de como você as fez sentir.

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mensagem do Dia - Está em suas mãos


Havia um pai que morava com suas duas jovens filhas, meninas muito curiosas e inteligentes.Suas filhas sempre lhe faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não fazia a mínima idéia da resposta.

Como pretendia oferecer a melhor educação para suas filhas, enviou -as para passar as férias com um velho sábio que morava no alto de uma colina.Este, por sua vez, respondia todas as perguntas sem hesitar.Já muito impacientes com essa situação, pois constataram que o tal velho era realmente sábio, resolveram inventar uma pergunta que o sábio não saberia responder.

Passaram-se alguns dias e uma das meninas apareceu com uma linda borboleta azul e exclamou para a sua irmã:- Dessa vez o sábio não vai saber a resposta!- O que você vai fazer? - perguntou a outra menina.- Tenho uma borboleta azul em minhas mãos. Vou perguntar para o sábio se a borboleta está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar para o céu. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la rapidamente, esmagá-la e assim matá-la. Como conseqüência, qualquer resposta que o velho nos der vai estar errada.

As duas meninas, como se vê não estavam interessadas em aprender mas...somente desejavam diversão fácil...Foram, então, ao encontro do sábio, que se encontrava meditando sob um eucalipto na montanha.

A menina aproximou-se e perguntou:- Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta? Calmamente o sábio sorriu e respondeu:- Depende de você... ela está em suas mãos.

Assim é a nossa vida, é o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém porque algo deu errado. O insucesso é apenas uma oportunidade de começar novamente com mais inteligência.Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos ou não. Nossa vida está em nossas mãos, como uma borboleta azul.

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mensagem do Dia - O Coração é um sonhador


Quando buscamos no passado as razões para a felicidade do presente, enganamos a nós mesmos. Aquilo que ficou ao longo do nosso caminho, ou não era nosso, ou não soubemos carregar. O fato é que ficaram para trás e a vida não nos permite a volta no tempo.

O hoje é o agora, as nuvens que encobriram o sol, a solidão buscada ou indesejada e a esperança de que amanhã seja tudo diferente.

O hoje é aquilo que não sabemos aproveitar porque gastamos nossas energias a pensar no que perdemos ou não temos. Nada podemos construir se estamos ocupados com outras coisas.

O coração é um sonhador. É preciso ter cuidado com ele. Se ele torna a vida mais doce e suave, pode conduzir também a perdições. O coração não tem raízes e de raízes precisamos.

Devemos ser como as árvores, fincadas no chão, com os braços e a cabeça abandonados ao vento. Da realidade tiramos nosso alimento, nossas lições, nosso sal tão necessário ao equilíbrio da vida; dos nossos sonhos, tiramos nossos momentos de evasão, aquilo que nos permite, no fim de tudo, viver e sobreviver. É quando as árvores perdem suas folhas e parecem feias e abandonadas, que se preparam para algo novo.

Sonhos chegam e sonhos se vão, mas as raízes continuam fincadas no chão. Quando olhamos para o passado, as coisas parecem bem mais perfeitas do que eram realmente, porque o sabor doce é o que gostamos de prolongar. Só que passado não volta, mesmo se vive escondido no coração.

O hoje é o hoje, com todas as dores e todos os amores acumulados. O hoje são os filhos, o trabalho, a idade que não perdoa, o tempo que não conseguimos segurar.

O coração sonha e é bom que seja assim. Precisamos disso. Precisamos desse momento de repouso, dessa pausa que nos dá coragem para dar um passo a mais. Mas ele não pode nos perder, não pode jogar fora o que foi construído e o que nos pertence.

Se devemos caminhar, tem que ser daqui para a frente; se devemos reconstruir, tem que ser daqui para a frente; se devemos recomeçar, tem que ser com aquilo que possuímos e não com sonhos que não se realizaram no passado e parecem estar à nossa espera.

Temos que viver o hoje e assumir a vida de forma inteira e incondicional. Só quando vivemos dentro da realidade é que conseguimos seguir em frente de maneira equilibrada.

A vida é dom de todos nós. Se é mais curta, melhor ou mais interessante para uns que para outros, isso não é importante. Pegamos o que nos é dado e por isso devemos ser agradecidos. Antes de dar a chance ao coração de falar um pouco mais alto, coloque-o em ordem. Não o compare, nem compare-se com ninguém, pois cada qual é dono do seu próprio caminho.

Siga, sem olhar para trás e nem para os lados. Seja, com o que possui, simplesmente, feliz!

Que o amor de Deus Pai, a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e a comunhão consoladora e doce presença do Espírito Santo de Deus, esteja na sua vida hoje, e que dure para todo o sempre.Amem.